sexta-feira, 21 de agosto de 2009

I Fórum Educafro Minas- algumas notícias


Gente aí vai algumas considerações enviadas por e-mail pela sede da Educafro Minas sobre o I Fórum da Educafro Minas que será realizado nos dias 28,29 e 30. Fiquem atentos!!!

Já está próximo o nosso I Fórum e, felizmente, muitas coisas já estão organizadas!!! Com a ajuda dos núcleos da grande BH e demais pessoas as responsabilidades estão sendo divididas.

Quem está à frente da organização?

Núcleo Águia; Núcleo Centro, Núcleo Nacional, Núcleo Nova Pampulha e Sede.

Quem virá do interior?

Ø Núcleo Atitude: 15 pessoas

Ø Núcleo Dércio Andrade: 15 pessoas

Ø Núcleo Laudelina Campos: 05 pessoas

Ø Núcleo Libertas: 04 pessoas

Ø Núcleo Valadares: 01 pessoa

Onde acontecerá o I Fórum?

Ø Na Creche São Tiago – Rua do Encontro, nº 36, Bairro São José.

Como chegar?
Ø Para quem vier do Centro de BH há 2 opções de ônibus: 9411 ou 8401 (ambos de nome SÃO JOSÉ – ônibus cor azul) na Av. Paraná em frente aos números 80 e 496. Pedir para descer no 2º ponto da Rua do Batismo e virar a próxima direita.

Ø Para quem vier do Centro de carro deverá pegar a Av. Pedro II e ir até o final (onde tem um semáforo, abaixo de um viaduto). Virar à esquerda e pegar a 2ª à direita que é a Rua do Batismo. Ao chegar à rua do batismo deverá pegar a primeira a direita (Rua do Encontro) onde fica a Creche São Tiago.

O que cada participante deverá levar?
Ø Utensílios de higiene pessoal
Ø Roupa de banho
Ø Caneca
Ø Colchonetes e roupa de cama
Ø Papel para anotações
Ø Lápis ou caneta
Ø Papel higiênico na quantidade que acharem necessário.
Ø Energia positiva!!!

Quem cuidará do espaço que utilizaremos?

Na sexta-feira quando chegarmos receberemos o espaço limpo, no decorrer do encontro pretendemos formar equipes para, ao final, fazermos um mutirão de limpeza.
Em caso de dúvida, informações: (031) 92230086 / 96781661 – Danielle, Kátia ou Paula.
ATENÇÃO NÚCLEOS DA GRANDE BH:

Os alimentos e contribuições doados deverão ser entregues na Sede até 3ª feira, dia 25/08, às 17h00min.
Abaixo seguem a programação e ficha de inscrição.
DIA
HORÁRIO
ATIVIDADES
DESCRIÇÕES

SEXTA

Relatores e Responsáveis
18:00 – 19:00
“Man(obra)”
Receber os membros da Rede credenciá-los e orientá-los quanto à disposição do espaço (Creche)
RESP: CRISTIANO e SAMUEL / PAULA e DANIELLE
19:00 – 20:00
Lanche

21:00 – 21:30
Chá desaceleração / Dinâmica de apresentação
Dinâmica de apresentação - Trabalhar o conhecimento e entrosamento entre as pessoas presentes.
RESP. CRISTIANO e SAMUEL
21:30
“Desperdício”
Performance: (instalação com vídeo)
RESP. CRISTIANO e SAMUEL
SÁBADO
Relatores e Responsáveis
07:00 – 08:00
Café da Manhã
08:00 – 08:30
Apresentação
Objetiva-se conhecer as pessoas que não estiveram presentes no dia anterior.
RESP. KÁTIA
08:30 – 10:00
Exposição/Contextualização do Fórum
xplicar aos participantes a finalidade do Fórum; apresentar as ações já existentes e a estrutura orçamentária prevista à Rede.
RESP. PAULA e DANIELLE
10:00 – 10:15
Intervalo
10:15 – 12:00
Reunião dos GT’s Núcleos
E GT’s Sede
Pretende-se que cada núcleo reúna-se com os próprios membros e discutam as principais ações e projetos locais necessárias ao próximo ano.
RESP. ANDERSON FELICIANO
12:00 – 14:00
Almoço
14:00 – 14:30
Intervenção Cultural
Apresentação Coral de Flautas da Pastoral do Menor.
RESP. MAURÍCIO e CLARETE
14:30 – 16:00
Reunião dos GT’s Regionais
Pretende-se que os núcleos reúnam-se com os diferentes membros e discutam as principais ações e projetos regionais necessários ao próximo ano.
RESP. CRISTIANO
16:00 – 16:30
Explanação dos GT’s
Breve exposição de cada GT sobre o que foi discutido em grupo.
RESP. FREI ADELMO
16:30 – 18:30
Caminhada pelo São José
Pretende-se que os membros do núcleo ÁGUIA apresentem o Bairro, suas características e demais locais aos demais participantes.
RESP. FREI LUCIANO e NÚCLEO ÁGUIA
18:30 – 20:00
Banho
20:00 – 21:00
Jantar
21:00 - Intervenções Culturais
Festa dos Aprovados
Possibilitar espaço para as pessoas se relacionarem artística e culturalmente
RESP. ESPAÇO ABERTO A TODAS/OS QUE DESEJAREM SE MANIFESTAR
Confraternizar com os educandos/as aprovados/as
Dj Ed
DIA
HORÁRIO
ATIVIDADES
DESCRIÇÕES

DOMINGO
Relatores e Responsáveis
07:00 – 08:00
Café da Manhã
08:00 – 08:30
Despertar
Trabalhar com o corpo e renovar as energias para dar continuidade nas atividades.
RESP. RAFAEL
08:30 – 11:30
Grande Roda
Este é o momento de decisões coletivas: exposição das ações/projetos a serem concretizados em 2010.
RESP. PAULA e DANIELLE
10:00 – 10:15
Intervalo
11:30 – 12:30
Avaliação e Fechamento
Momento de escutarmos a avaliação de todos os participantes
RESP. PAULA e FREI ADELMO
12:30 – 13:30
Almoço e Despedida


Fonte: site- educafrominas.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário