sexta-feira, 12 de junho de 2009

1ª chamada do ProUni 2009/2

Pessoal foi divulgada a 1ª chamada do ProUni 2009/2.
O Ministério da Educação (MEC) acaba de disponibilizar a primeira pré-seleção do ProUni (Programa Universidade para Todos) para as bolsas do segundo semestre de 2009Para conferir o resultado, o estudante deve acessar a página do programa na internet e indicar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou o CPF. Pode também ligar para o Fala Brasil: 0800-616161.

Os contemplados devem comparecer à instituição na qual pretendem estudar para comprovar os dados cadastrais informados na inscrição até o dia 19 deste mês.O candidato deve conferir a documentação que terá de ser apresentada por ele e membros do grupo familiar para comprovar as informações.

Nesta seleção, o programa oferece um total de 91.977 bolsas que estão sendo concorridas por cerca de 212 mil inscritos. Os selecionados com Bolsa Parcial de 50% poderão utilizar o FIES (Programa de Financiamento Estudantil) para financiar o valor restante da mensalidade.

A segunda chamada será publicada no dia 29 próximo. O MEC irá realizar uma segunda etapa de inscrições de 20 a 24 de julho. A lista de pré-classificados será divulgada no dia 28 seguinte.

Fonte: mec.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário